R. Barão de Itaqui, 425 | Porto Alegre - RS
51 3239-4135
contato@genergiabrasil.com.br

3 formas de resolver problemas com quedas de energia em sua casa

Created with Sketch.

3 formas de resolver problemas com quedas de energia em sua casa

A queda de energia é algo frequente no dia a dia dos brasileiros. Segundo dados de 2015 a 2018 ocorreram cerca de 250 mil casos de quedas de energia no Brasil, sendo que em 2019 a população ficou em média 12 horas no escuro.

Ficar sem energia muda a nossa rotina e em alguns casos podem traz prejuízo, como é o caso daqueles que trabalham em home office.

Por isso, ter conhecimento de soluções que possam dar uma luz nesse problema é essencial não é mesmo? Reunimos abaixo algumas opções para resolver esse problema recorrente:

  • Geradores portáteis

O gerador portátil é uma das soluções que se encontra no mercado. Como qualquer gerador ele precisa ser ligado a um QTA (quadro de transferência automático), que fará a distribuição da energia gerada por ele. Importante ressaltar que o gerador precisa ter a potência correta para conseguir suprir a carga desejada. As desvantagens são que ele ficará ligado apenas enquanto tiver combustível no tanque, ele precisará de uma serie de manutenções ao longo do tempo, além é claro, não é indicado deixar combustível muito tempo no tanque, pois ele gera resíduos que podem danificar o motor.

  • Banco de baterias / nobreak

O nobreak é uma opção viável para eletroeletrônicos pequenos, como por exemplo um desktop. Já os bancos de bateria são como os nobreaks, mas em proporções maiores e podem ser alimentados por diversas fontes de energia, como a da concessionária e a solar, por exemplo.

As duas opções terão um tempo limitado de funcionamento, seja minutos como o nobreak ou algumas horas no caso do banco de bateria.

  • Gerador residencial

O gerador residencial é de longe a melhor opção para resolver esse tipo de problema. Existem no mercado modelos que são específicos para residências, onde emitem pouco ruído, são compactos, movidos a gás natural, possuem painel de comando e podem ficar em locais externos. As vantagens perante as duas opções acima, é que ele pode ficar ligado por tempo indeterminado, não precisa de manutenções constantes, não precisa retirar ou abastecer o tanque de combustível porque ele é movido a gás natural, e pode suportar a carga de uma residência inteira.

Nós temos o gerador residencial Guardian, ele é movido a gás natural e possui diversas vantagens e diferenciais. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *