R. Barão de Itaqui, 425 | Porto Alegre - RS
51 3239-4135
contato@genergiabrasil.com.br

3 vantagens da energia solar para o agronegócio!

Created with Sketch.

 

Podemos afirmar com toda a certeza que a energia solar traz inúmeras vantagens para empresas, indústrias e residências que optam por ter um sistema fotovoltaico.

 

Além de ser uma energia limpa, autossustentável, pois vem do sol, esse tipo de investimento traz um bom retorno, possui baixa manutenção e ainda colabora para a redução da fatura de energia.

Mas sabe qual é o outro setor que também vem investindo consideravelmente nesse tipo de sistema fotovoltaico e gerando diversos resultados positivos: O setor do agronegócio.

Apostando cada vez mais em novas tecnologias para inovar a produção e aumentar a competitividade, o agronegócio enxerga na energia solar vários fatores promissores sendo eles, redução de prejuízo, uma vez que tem maior autonomia e eficiência energética para evitar perdas por queda de energia, redução de consumo de energia elétrica,  e uma forma de diminuir os impactos negativos ao meio ambiente, por meio do uso de fonte limpa e renovável  na geração de energia.

Para mostrar ainda mais o quanto esse sistema é extremamente viável e benéfico, em vários setores, inclusive no agronegócio, trouxemos algumas vantagens que a energia solar rural pode trazer para o seu negócio. Confira:

Economia e Lucro:

Não é novidade que uma das principais vantagens da energia solar para o agronegócio é a economia que ela pode gerar.

Tendo sua produção movida por um sistema fotovoltaico, as despesas do seu negócio vão reduzir drasticamente. Podemos citar, por exemplo, o bombeamento de água usados durante projetos de irrigação que convencionalmente usam energia elétrica para funcionar, gerando altos custos.

Com o uso do sistema de energia solar, a irrigação pode ser feita de forma mais barata e sustentável para irrigar todo o espaço necessário.

Com a redução na sua fatura de energia, você poderá aproveitar essa economia para fazer novos investimentos e aumentar sua competitividade no mercado rural.

Linhas de financiamento exclusivas

Além de todas as vantagens que já trouxemos até aqui, o uso de energia solar traz mais um ótimo benefício que são as linhas de financiamento exclusivas que vários bancos oferecem para o investimento.

As instituições financeiras oferecem incentivo para a produção de energia limpa e renovável, e para isso, proporcionam diversas facilidades para o produtor rural realizar o desejo de instalar um sistema fotovoltaico na sua fazenda.

Boas práticas ambientais/Marketing verde:

O mercado, bem como os consumidores exigem cada vez mais comportamentos que contribuam com a preservação do meio ambiente entre outras pautas de reputação.

Nesse contexto, o sistema solar fotovoltaico no agronegócio tem sido um excelente case de sucesso para atrair novos clientes e investidores para a sua empresa rural, bem como auxiliar no desenvolvimento sustentável, por meio da preservação de recursos para as gerações futuras.

Investir em um sistema de energia fotovoltaica é um importante passo para preparar sua propriedade rural para a [R]evolução tecnológica que estamos vivendo, além de inovar a produção e aumentar a competitividade.

A Genergia, empresa referência focada Gerenciamento de Energia e dedicada ao meio ambiente, pode te ajudar nessa transição! Realizamos projetos, instalações e consultoria para soluções de geração própria de energia limpa e renovável.

Solicite um orçamento para o seu negócio.