R. Barão de Itaqui, 425 | Porto Alegre - RS
51 3239-4135
contato@genergiabrasil.com.br

Agronegócio

Created with Sketch.

Gerador para o Agronegócio

Quedas de energia no agronegócio pode trazer grandes perdas para o seu negócio.

O agronegócio é um dos setores mais importantes da economia brasileira, sendo o responsável por boa parte das exportações do país. Mesmo com a pandemia causada pelo Coronavírus, o setor continuou crescendo. Para manter esses níveis de produção, é necessário um fornecimento constante de energia elétrica. Nesse sentido, os geradores para fazendas e agronegócio se tornam indispensáveis.

O crescimento do agronegócio está intimamente relacionado com a tecnificação da produção. A utilização de novos equipamentos e técnicas mais modernas de manejo proporciona um aumento considerável da capacidade produtiva.

O setor chegou a tal ponto que, em 2019, o agronegócio foi responsável por 21,4% do PIB (Produto Interno Bruto) do Brasil. A tendência é que essa participação aumente com o tempo.

Mais produção significa uma maior necessidade de fornecimento de energia elétrica. Entretanto, a área rural e, consequentemente, o agronegócio são os que sofrem mais com a instabilidade e a incapacidade do fornecimento de energia elétrica. Os principais motivos das falhas de distribuição envolvem causas naturais, como ventos fortes, chuvas e a insuficiência do sistema em fornecer a quantidade de energia necessária.

Sendo assim, para manter a produção, garantir o fornecimento de energia e não ficar a mercê da instabilidade do sistema de distribuição elétrico, muitos empresários do meio rural passaram a investir em fontes alternativas de energia.

Os geradores para fazendas e agronegócio fazem parte dessa solução energética aplicada ao campo. Esses equipamentos transformam a energia mecânica em energia elétrica usando motores. Eles podem ser acionados quando ocorre uma falha no sistema de transmissão ou para complementar o fornecimento de energia nos horários de pico.

Os produtores rurais, independentemente do tamanho, que optam pelos geradores para fazendas e agronegócio fazem essa escolha baseados nas vantagens que esse equipamento traz.

– Praticidade: os equipamentos são acionados automaticamente quando ocorre uma falha ou de acordo com uma programação pré-definida. Além disso, a manutenção é simples e não exigem obras complexas para sua instalação.

– Estabilidade: os geradores apresentam uma produção de energia constante. Não acontecem variações de força ou interrupções curtas, mais comuns no sistema de distribuição tradicional.

– Segurança: com a instalação de geradores para fazendas e agronegócio, o produtor rural tem a tranquilidade de saber que a sua produção não ficará comprometida pela falta de fornecimento de energia.

Dessa forma, podemos afirmar que os geradores para fazendas e agronegócio são indispensáveis para manter a produção, além de trazer uma série de benefícios para o produtor rural.

PARA SABER MAIS SOBRE GRUPOS GERADORES PARA O AGRONEGÓCIO ENTRE EM CONTATO CONOSCO!