R. Barão de Itaqui, 425 | Porto Alegre - RS
51 3239-4135
contato@genergiabrasil.com.br

O impacto da falta de energia no faturamento da sua empresa

Created with Sketch.

O impacto da falta de energia no faturamento da sua empresa

A interrupção do fornecimento de energia pode provocar diversos problemas para as empresas que impactam diretamente no faturamento. Mas como evitar que situações como essa ocorram? É o que explicaremos a seguir.

O desenvolvimento das tecnologias digitais tem proporcionado muitos benefícios para as empresas possibilitando a otimização e qualidade dos processos, entretanto, por outro lado, torna a organização cada vez mais dependente do fornecimento de energia elétrica.

 

Como a interrupção de energia pode afetar as empresas

 

Toda a estrutura de uma empresa necessita de energia elétrica nos seus processos, independente do segmento. Sendo assim, qualquer possível falha ou queda de energia, mesmo que durante pouco tempo, pode causar a suspensão das atividades, impossibilidade de usar computadores e ar condicionado nos escritórios, impede o funcionamento de máquinas nas indústrias, perdas de alimentos perecíveis em empresas do setor alimentício e por consequência pode causar perdas irreversíveis para o negócio.

Vamos entender mais um pouco os problemas que podem surgir nas empresas em decorrência da falta de energia e qual a melhor forma de evitar esse problema.

 

Problemas comuns causados pela falta de energia nas empresas

 

Além dos aspectos citados no início do artigo, diversos outros problemas podem causar grandes prejuízos financeiros para as empresas em situações de interrupção do fornecimento de energia, entre eles:

  • Problemas no sistema interno: empresas de qualquer setor são impactadas por problemas no sistema interno em casos de falta de energia, impedindo o seu funcionamento normal. A impossibilidade de usar os computadores, por exemplo, pode impedir o processamento de ordens, gerenciamento de estoque e monitoramento das atividades, por exemplo;
  • Falhas no sistema de comunicação: sem energia, os colaboradores não podem realizar chamadas internas e nem receber ligações dos clientes. Para empresas que recebem pedidos por telefone ou atendimentos por chat, e-mail ou redes sociais isso pode causar um imenso prejuízo na receita;
  • Processos produtivos paralisados: como já citado, a falta de energia pode causar a interrupção da fabricação de produtos na área industrial, visto que, os equipamentos precisam de energia elétrica para funcionar. Sendo assim, o atraso na linha de produção pode causar perdas financeiras, visto que a empresa pode ser obrigada a recusar pedidos por não ter como atendar a demanda.

 

Como solucionar a falta de energia nas empresas

 

Para evitar todos os problemas citados nos tópicos anteriores e principalmente os prejuízos financeiros, que podem ser irreparáveis para muitas empresas, a melhor solução é a instalação de geradores de energia.

Dessa maneira, as empresas que possuem um gerador de energia não precisam se preocupar com a interrupção no fornecimento de energia, visto que, todo o seu funcionamento será possível com o uso desse equipamento, evitando a paralisação das atividades, processos produtivos e atendimentos.

Quer saber mais sobre como o gerador de energia pode ajudar as empresas a evitar prejuízos financeiros com quedas de energia? Entre em contato conosco!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *